Nosso chat funciona de segunda a sexta de 9h às 17h, exceto feriados.
Para entrar em contato com a gente, clique na sua foto no canto inferior esquerdo da tela e em seguida em Chat.
Basta clicar nesse balãozinho que vai aparecer no canto direito da sua tela para iniciar o atendimento.
Você também pode entrar em contato com a gente pelo email help@rockcontent.com.
Nossa primeira resposta acontece em até 1 dia útil.
Veja abaixo como você pode diminuir o tempo de resposta e finalização do atendimento seguindo algumas dicas simples.
O Studio é uma ferramenta muito completa e dinâmica. Por isso vamos precisar ver onde você está, o que está fazendo e onde deseja chegar.
Além disso, pode existir mais de uma forma de realizar um mesmo processo e, quando investigamos e realizamos simulações por aqui conseguimos oferecer um atendimento mais personalizado de acordo com o seu caso.
Recomendamos usar o chat nessas situações:
Tirar dúvidas sobre nossas funcionalidades.
Reportar um bug ou mensagem de erro.
Recomendamos o contato via email nas seguintes situações:
Qual parte do Studio você está tentando acessar?
Qual passo a passo você está realizando?
Qual erro acontece?
Você já tentou cancelar e refazer essa ação?
Você já tentou acessar o Studio por uma aba anônima ou por outro navegador?
Verifique o seguinte:
Esse projeto está com o status autorizado?
A peça ou tarefa está em andamento?
A peça ou tarefa tem data de início ou fim?
O usuário está visualizando o dashboard sem nenhum filtro aplicado?
A melhor forma de ver isso é pedir um print das minhas atividades na visualização kanban com o filtro limpo, ou seja, no campo de filtro estará escrito filtrar e não 1 filtro ou 2 filtros por exemplo. Para limpar os filtros é só o usuário clicar ali no filtro, depois em limpar filtros e em seguida em buscar.
Vá até projetos > minhas atividades, filtre pelo projeto, localize a peça e verifique em qual etapa do workflow a peça está atualmente.
Veja em qual etapa você está tentando trabalhar. Por exemplo, a peça pode estar na etapa de refação interna e eu estou tentando trabalhar na etapa de aprovação interna. Por esse motivo não consigo dar play nessa etapa.
Muitos problemas de visualização na parte de projetos são causados por conflitos entre o navegador e o Studio. O ideal nesse caso é:
Abrir o Studio em uma aba anônima ou em outro navegador;
Desativar todas as extensões.
Outro problema comum é que o Studio memoriza o último filtro realizado pelo usuário. Então se você pesquisou por um cliente X, saiu da tela e depois voltou procurando uma atividade do cliente Y é necessário limpar os filtros para que todas as atividades voltem a aparecer.
Isso pode acontecer porque o Studio altera o status do boleto sempre na virada de um dia para o outro, mas o valor pode cair na conta da agência até o final do expediente bancário.
Se for um item de mídia é só salvar o PI novamente que os lançamentos voltam.
Se for custo interno é só salvar a proposta novamente.
Se for OS, é preciso entrar em contratos > OS e enviar a OS para faturamento novamente.
Algumas coisas podem impedir a exclusão de um lançamento:
Nota fiscal emitida: nesse caso você só consegue editar/excluir o lançamento se cancelar essa nota fiscal.
Conciliação bancária: se aquele lançamento já tiver sido conciliado é preciso desfazer a conciliação lá em financeiro > conciliação bancária para que seja possível editá-lo.
Anexos: se o lançamento tiver algum anexo dentro dele, só será possível realizar a exclusão do lançamento depois de excluir o anexo.
Grande parte dos erros na emissão de notas fiscais ocorre por falha no preenchimento dos campos.
Ao se deparar com uma nota que está levando muito tempo para ser processada na prefeitura ou que está com erros do tipo “Arquivo enviado fora da estrutura do XML” ou “Arquivo em desacordo com o XML Schema” sempre verifique se preencheu todos os campos corretamente. Os erros mais comuns nesses casos são:
Cadastro da agência (tomador) incompleto, principalmente endereço, razão social e CNPJ.
Cadastro do cliente ou da agência com algum campo preenchido incorretamente.
Isso acontece porque o orçamento é um documento que você envia ao fornecedor para fazer uma cotação. Para mostrar esses valores ao cliente é só criar uma proposta.
Para adicionar uma peça por dentro do orçamento é preciso que a permissão de jobs leitura e escrita esteja liberada, já que uma peça adicionada ali também será adicionada ao projeto. Verifique se possui essa permissão.
Verifique se o item do orçamento está marcado na proposta, se não estiver realmente não vai gerar a OS. Para corrigir isso é só marcar o item e salvar a proposta novamente.
Isso acontece quando o campo faturar está como direto cliente e a agência não possui nem comissão nem honorário para receber.
Caso a agência tenha valores a receber do cliente, ela precisa alterar o campo faturar para direto agência ou governo.
Para que a OS saia com os dados do cliente ela precisa estar com o campo faturar direto cliente (caso ele vá pagar diretamente ao fornecedor) ou governo (caso o dinheiro vá passar pela agência mas a OS precise estar em nome do cliente). Se marcar faturar direto agência sairão os dados da agência.
Essa mídia está aprovada em uma proposta?
O jeito mais fácil de checar isso é indo na lista de PIs e verificando se tem a tag de aprovada na lateral direita.Se estiver em branco é porque nenhuma proposta foi criada para aquele projeto ou se estiver aguardando aprovação é porque já existe uma proposta, mas ela ainda não foi aprovada.
O primeiro passo é verificar se ele está acessando a URL correta: http://network.studio.rockcontent.com/
Se sim, peça para que o colaborador externo escolha a opção “esqueci minha senha”. Isso fará com que ele receba um novo email para redefinir a senha.
O que recomendamos nesse caso é que você mude o login, salve e tente liberar o acesso novamente.
Então, por exemplo, se você estava tentando dar o acesso com login maria é só mudar para maria.silva por exemplo, salvar, liberar o acesso ao sistema e salvar novamente.
Depois disso você pode até voltar para o login anterior se quiser.